Pular para o conteúdo principal

O Inicio na Finansfera

Hoje dou inicio a minha jornada na finansfera (a blogosfera de finanças). Começo com dois objetivos principais:
  • Acompanhar mais de perto os demais blogs (comentando, participando)
  • Compartilhar as ideias e avanços pessoais/profissionais para formação de um “histórico”

A FINANSFERA - Comunidade 

Fui apresentado ao meio através de um amigo que enviou um link via chat do Facebook. O link em questão era do saudoso (ou nem tanto)  Pobretão da Vida Ruim. O site, talvez o mais visitado do meio na época, tinha assuntos para lá de polêmicos, comentários a rodo e a atualização mensal da corrida do milhão, contando com diversas “divisões” etc. 

Era engraçado acompanhar tudo aquilo. 

A primeira impressão não foi das melhores.

Mas daí descobri o blogroll do Pobreta e um oceano azul de conteúdo de extrema qualidade se abriu.

Sempre curti muito ler, seja livros, revistas e sites/blogs com conteúdos mais densos. 

Logo me viciei em vários sites que postavam regularmente.

No final de cada mês, era uma loucura (ainda é) acompanhar todos os fechamentos de patrimônio. Mas do que números, esses artigos me trouxe diversos insights de como melhorar meus investimentos. 

Sou extremamente grato a todos, inclusive os comentários. Mas aqui vai menções especiais a blogs que eu 
acompanhava/acompanho mais de perto desde então:  Viver de Renda, Pensamentos Financeiros (SoulSufer) Valores Reais, FrugalSimple, Abacus Liquid, Viver de Construção entre outros.

Em todo esse mar de conteúdo, muitas vezes pulverizado, acredito que o que mais soma é o efeito comunidade. 
Os autores postam. A comunidade comenta num grande efeito do que REALMENTE é o conceito de blogosfera (que vem se perdendo há muito tempo, com o advento das redes sociais).

Com isso em mente, foi que resolvi abrir meu próprio blog.

A principio, mais para acompanhar e comentar (sem esconder-se em “anônimo”)  e poder efetivamente participar da comunidade, seja por comentários ou com minhas contribuições em formato de posts.

Sobre meu patrimônio, em que area trabalho e mais detalhes sobre meu perfil, e porque do "Alem Mar" ficará para o próximo post.


Vida Longa a Finansfera. 

Abs
Alem do Mar

Comentários

  1. Seja bem vindo à Finansfera Além Mar. No que puder ajudar, conte comigo.

    Abraço!

    ResponderExcluir

Postar um comentário